Handmade Feito à mão e autoral - Histórias Empreendedoras

O empoderamento e empreendedorismo feminino, a cada ano vem ganhando mais visibilidade, representatividade e conquista de espaço. Assim como o handmade ou por livre tradução - feito à mão, vem ganhando lugar na moda ou no design, o que vale é a peça ser única e autoral. Neste post trouxe quatro histórias de mulheres empreendedoras, que apostaram no handmade.
Foto: Reprodução Internet


WILD - Carolina Porcher

A WILD é uma marca de cosméticos naturais e veganos que eu mesma produzo artesanalmente, tudo começou como uma distração pós fim de namoro complicado e virou projetinho de vida. Estudo bastante sobre as propriedades dos ingredientes naturais e a partir disso desenvolvo minhas fórmulas, testo primeiro em mim e depois nos amigos. ainda tenho poucos produtos finalizados, mas existem outros tantos em teste. além disso, trabalho em uma agência de publicidade (aquela loucura), então dá pra imaginar que não sobre muito tempo pra me dedicar, mas comecei mesmo assim, não dá pra ficar esperando o momento perfeito, a gente precisa fazer.
Foto: Reprodução Instagram/Facebook - Carolina Porcher

Fun Winth Flags - Suelen Miller

Comecei a fazer as flamulas como uma válvula de escape, pois minha psicologa disse que eu estava com muitos episódios depressivos e, para não entrar de vez em depressão, comecei a fazer pra exercitar minha criatividade  e me manter ocupada. Foi então que descobri a felicidade. Faço as vendas pelo instagram e por encomendas o desenho, as frases e o tamanho que o cliente quiser.
Foto:Reprodução Instagram/ Facebook - Suellen Miller

Lu Gabi - Luísa Gabriela

Aos 18 anos, quando eu entrei para o curso de costura, começei a costurar bolsinhas e necessaires consumo próprio, por questão de espaço. Foi aí que percebi que gostava muito mais disso do que de costurar roupas.
Em novembro de 2015, conclui o curso profissionalizante de Personal Organizer Home, na Oz!, onde percebi que poderia aliar organização com produtos para organizar a rotina. Esse insight ocorreu logo após o curso. Assim, eu comecei a desenvolver alguns produtos e vender para as amigas. O negócio foi crescendo e eu fiz a marca, onde vendo organizadores eco friendly feitos artesanalmente dentro de um processo de produção fair trade.
Foto: Taissa Soares/ Andressa Guerra

Borogodó - Patrícia Zambrini

Sempre tive essa veia de vender algomeu, desde pulseirinhas na escola até camisetas pintadas à mão durante a faculdade. Em 2017 aprendi a bordar pelo youtube e esse amor por essa arte foi crescendo ao ponto de eu não ligar de fazer isso todo dia (eu acho que é isso que procuramos numa profissão, né?).
E desde então,de tanto elogiarem e falarem pra eu vender, criei o Borogodó,onde tudo é feito à mão e por mim. Querendo que cada peça seja única e transmita meu amor pelo trabalho e para a pessoa.
Foto:Reprodução Instagram/Facebook -Paty Zambrini
É ou não muita inspiração e empoderamento na história dessas mulheres?! Se você também tem uma história inspiradora conta aí, pra gente.


Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.